quinta-feira, 26 de junho de 2008

Opnião sobre o futibas na brazucolândia:

Opnião enviada pelo amigo André Neves (andreneves86@hotmail.com)

- ARENA DO GRÊMIO

Um novo estádio tricolor está sendo planejado! Todos vibraram com esta idéia, inclusive eu. Porém, algumas coisas precisam ser melhor trabalhadas antes da assinatura final para a construção da Arena. Desde já deixo claro que não sou contra a Arena, mas gostaria que todos refletissem sobre meus argumentos para não haver decepções após a construção! Costumo comparar a nova arena do Grêmio com a Av. Carlos Gomes! Você pode pensar, mas que diabos essas duas obras têm em comum! Pois digo, são obras que nasceram ultrapassadas! É no mínimo ridículo pensar em construir um novo estádio com capacidade de 55 mil pessoas! Não é possível que ninguém veja isso! O Grêmio possui umas da melhores média de público o Brasil, 30 mil pessoas, e esta média vem aumentando a cada ano que passa! Logo, com o aumento do numero de sócios é provável que na data em que a arena estiver pronta não existirão mais ingressos à venda, não será possível assistir uma final de campeonato. Os únicos com acesso ao estádio serão os sócios antigos, que pagam mensalidades baixas comparadas com as dos novos sócios. Questão chave, nunca trabalhada! Como ficarão os sócios de hoje com a construção da nova arena? Perderão seus direitos? Terão de ingressar como sócios de novo?
Antigamente, quando o número de sócios era pequeno e os estádios não lotavam, não era necessário esse tipo de preocupação. Mas agora é! Nos deparamos com o problema que querermos ir ao um jogo e não ter ingressos à venda, mas quando olhamos na TV, existem vários lugares no estádio. Certa vez escutei no rádio uma idéia sobre isso. Sócios que possuem acesso livre deveriam confirmar sua presença ou sua ausência, possibilitando assim um controle maior e possibilitando uma maior venda de ingressos. Acredito que a principal finalidade da arena gremista seja o torcedor, deverá nascer imponente e moderna, sem preocupação com prazos (Copa do Mundo), pois eu, como torcedor, não quero pagar um alto preço por certas precipitações das pessoas, querendo de maneira afobada elevar o nome do grêmio e seus nomes.
ADMINISTRAÇÃO

Antes da contratação do jogador Carlos Eduardo, alguém no Brasil já tinha ouvido falar no tal de “Hoffenheim”? Bom, antes de chegar ao ponto que quero, gostaria de falar um pouco sobre o Hoffenheim! Este time jogava na segunda divisão Alemã no ano passado e jogava em um estádio que suportava 5 mil pessoas! Como um clube desses pode vir aqui e levar nossos craques, ontem Carlos Eduardo e amanhã Léo. O Hoffenheim não é nada comparada ao Grêmio! Porque ele pode tudo? Algo está errado na Administração do futebol Brasileiro! Pois lhes digo, em nenhum outro país do mundo se forma jogadores de primeira linha como aqui, em nenhum outro lugar do mundo se joga futebol como aqui e em nenhum lugar do mundo se ama mais futebol do que aqui! O que está acontecendo? Porque no Brasil só se fica com o resto dos jogadores? Porque no Brasil não se tem estádios de primeira linha? PORQUE O HOFFENHEIM QUE TEM MENOR TORCIDA, QUE É DESCONHECIDO E QUE NÃO FORMA JOGADORES, TEM UM PODER FINANCEIRO INFINITAMENTE MAIOR QUE O GRÊMIO?

Nenhum comentário: